12 Coisas Que As Pessoas De Sucesso Fazem De Forma Diferente

Eu sempre fui fascinado por pessoas que são consistentemente bem sucedidas no que fazem; especialmente aqueles que experimentam o sucesso repetido em muitas áreas da sua vida em toda a sua vida. Na área de entretenimento, eu penso em Clint Eastwood e Oprah Winfrey. Nos negócios, eu penso em Steve Jobs e Warren Buffett. Todos nós temos nossos próprios exemplos de pessoas super bem-sucedida como estes que eu admiro. Mas como é que elas conseguem isso?

Ao longo dos anos tenho estudado a vida de muitas pessoas bem sucedidas. Eu li seus livros, assisti suas entrevistas, pesquisei on-line, etc. E eu aprendi que a maioria delas não nasceram no sucesso; elas simplesmente fizeram, e continuam a fazer, as coisas que os ajudam a desenvolver o pleno potencial. Aqui estão doze coisas que eles fazem de forma diferente que o resto de nós pode facilmente emular.

12 Coisas Que As Pessoas De Sucesso Fazem De Forma Diferente

1. Elas criam e buscam objetivos inteligentes.

As pessoas de sucesso são objetivas. Elas têm objetivos realistas em mente. Elas sabem o que estão procurando e por que estão lutando por ele. As pessoas de sucesso criam e buscam objetivos inteligentes.

Objetivos inteligentes são específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e oportunos. Vamos rever brevemente cada um:
  • Específico – Um objetivo geral seria, "entrar em forma". Mas um objetivo específico relacionado seria: "Junte-se a uma academia e treine 3 dias por semana nas próximas 52 semanas". Um objetivo específico tem uma chance muito maior de ser realizado, pois define parâmetros e restrições.
  • Mensurável - Deve haver um sistema lógico para medir o progresso de um objetivo. Para determinar se o seu objetivo é mensurável, pergunte a si mesmo perguntas como: Quanto tempo? Quantos total? Como vou saber quando o objetivo foi alcançado? E etc. Quando você mede o seu progresso, você permanece no caminho, alcança seus alvos estabelecidos e experimenta a alegria da conquista que o impulsiona para prosseguir os esforços necessários para atingir seu objetivo.
  • Atingível - Para ser atingível, um objetivo deve representar um objetivo para o qual você está disposto e capaz de trabalhar. Em outras palavras, o objetivo deve ser realista. A grande questão aqui é: Como pode o objetivo ser conquistado?
  • Relevante - Relevância salienta a importância da escolha de objetivos que importam. Por exemplo, o objetivo de um empresário de internet "Fazer 75 sanduíches de atum as 14:00". Pode ser específico, mensurável, atingível, e oportuno, mas carece de relevância para um empresário alcançar o objetivo de construir um lucrativo negócio online.
  • Oportuno – Um objetivo deve estar conectado a um prazo, dando ao objetivo uma data-alvo. Um compromisso com um prazo ajuda a concentrar seus esforços na conclusão do objetivo antes ou na data determinada. Esta parte dos critérios do objetivo inteligente se destina a evitar que o objetivo seja superado por distrações diárias.
Quando você identifica objetivos inteligentes que são verdadeiramente importantes para você, você se torna motivado para descobrir maneiras de os atingir. Você desenvolve as atitudes, habilidades e competências necessárias. Você pode conseguir quase qualquer objetivo que você definir se você planejar seus passos com sabedoria e estabelecer um prazo que lhe permite realizar essas etapas. Objetivos que antes pareciam distantes e fora de alcance, eventualmente se aproxima e tornar-se atingível, não porque seus objetivos encolheram, mas porque você cresceu e se expandiu para combinar com eles.

2. Elas agem de forma decisiva e imediata.

Infelizmente, muito poucas pessoas vivem para se tornar a história de sucesso que elas sonham. E há uma razão simples:

Elas nunca agem!

A aquisição de conhecimento não significa que você está crescendo. Crescer acontece quando o que você sabe muda a forma como você vive. Assim, muitas pessoas vivem em transe completo. Na verdade, elas não “vive”. Elas simplesmente "passam” porque nunca tomam as medidas necessárias para fazer as coisas acontecerem - para buscar seus sonhos.

Não importa se você tem um QI de gênio e um PhD em Física Quântica, você não pode mudar nada ou fazer qualquer tipo de progresso no mundo real sem agir. Há uma enorme diferença entre saber como fazer algo e realmente fazê-lo. Conhecimento e inteligência são inúteis sem ação. É tão simples assim.

O sucesso depende do simples ato de tomar a decisão de viver - para absorver-se no processo de ir atrás de seus sonhos e objetivos. Então, tome essa decisão. E age.

3. Elas se concentram em ser produtivas, não em estar ocupadas.

A maioria das coisas não fazem diferença. Estar ocupado é muitas vezes uma forma de preguiça mental -Preguiça de pensar e ação indiscriminada. Trabalhar inteligentemente, não mais duro, que passa a ser um dos modernos clichés de desenvolvimento pessoal mais prevalentes. Mas como a maioria dos clichés, há uma grande dose de verdade nele, e poucas pessoas realmente aderem a ele.

Basta dar uma olhada rápida ao redor. O número de pessoas ocupadas supera o número de pessoas produtivas por uma larga margem.

As pessoas ocupadas estão correndo por todo o lugar, e atrasadas na maior parte do tempo. Elas estão indo para o trabalho, conferências, reuniões, compromissos sociais, etc. Elas mal têm tempo livre suficiente para encontros familiares e raramente dormem o suficiente. No entanto, os e-mails de negócios estão atirando para fora de seus telefones inteligentes, como balas de metralhadora, e a agenda diária está atolada até a borda com obrigações.

Sua agenda lotada dá-lhes um elevado sentido de importância. Mas é tudo uma ilusão. Elas são como hamsters correndo em uma roda.

A solução: Reduza a velocidade. Respire. Reveja seus compromissos e metas. Coloque as primeiras coisas primeiro. Faça uma coisa de cada vez. Comece agora. Dê uma breve pausa em duas horas. Repita isso.

E lembre-se sempre, os resultados são mais importantes do que o tempo que você leva para alcançá-los.

4. Elas tomam decisões lógicas e informadas.

Às vezes fazemos coisas que são permanentemente insensatas, simplesmente porque estamos temporariamente perturbados ou animados.

Embora os instintos emocionais são eficazes em determinadas situações fugazes, quando se trata de geração de longo prazo, o crescimento sustentado em qualquer área da vida, as decisões emocionais muitas vezes, leva uma pessoa ao erro. As decisões impulsionadas por emoções pesadas normalmente contêm quantidades mínimas de pensamento consciente, e é principalmente baseada em sentimentos momentâneos, em vez de consciência atenta.

O melhor conselho é simples: Não deixe que suas emoções trunfo a sua inteligência. Diminua a velocidade e pense sobre as coisas antes de tomar qualquer decisão de mudança de vida.

5. Eles evitam a armadilha de tentar fazer as coisas perfeitas.

Muitos de nós somos perfeccionistas em nosso próprio direito. Eu sei que eu sou às vezes. Estabelecemos altos padrões para nós mesmos e colocar o nosso melhor pé em frente.

Dedicamos grandes quantidades de tempo e atenção ao nosso trabalho para manter os nossos elevados padrões pessoais. Nossa paixão pela excelência nos impulsiona a correr a milha extra, nunca parar, nunca ceder. E essa dedicação em direção à perfeição, sem dúvida ajuda-nos a alcançar resultados ... Enquanto nós não nos deixamos levar.

Mas o que acontece quando nos deixamos levar pelo perfeccionismo?

Tornamo-nos descontentes e desanimados quando deixamos de atender os (impossivelmente altos) padrões que estabelecemos para nós mesmos, tornando-nos relutantes em assumir novos desafios ou mesmo terminar as tarefas já iniciadas. A nossa insistência em que pontilham cada “eu” e cruza cada “T” gera ineficiência, causando grandes atrasos, sobrecarga de estresse e resultados abaixo da média.

Os verdadeiros perfeccionistas têm dificuldades para iniciar as coisas e mais dificuldade ainda para terminá-las. Eu tenho um amigo que quer começar uma empresa de design gráfico há vários anos. Mas ele não iniciou ainda. Por quê? Quando você vasculhar sua extensa lista de desculpas, ela se resume a um problema simples: Ele é um perfeccionista. O que significa que ele não começa e nunca acha que é bom o suficiente em design gráfico para possuir e operar o seu próprio negócio de design gráfico.

Lembre-se, o mundo real não recompensa os perfeccionistas. Ele recompensa as pessoas que fazem as coisas. E a única maneira de fazer as coisas é ser imperfeito 99% do tempo. Somente vadeando através de anos de prática e imperfeição é que podemos começar a atingir vislumbres momentâneos da perfeição. Então, tome uma decisão. Tome uma atitude, aprenda com o resultado, e repita este método uma e outra vez em todas as esferas da vida. Além disso, confira perfeito demais. É uma excelente leitura na conquista do perfeccionismo.

6. Elas trabalham fora de suas zonas de conforto.

A primeira coisa que eu persistentemente vejo prendendo pessoas inteligentes é a própria relutância delas em aceitar uma oportunidade simplesmente porque não acham que estão prontas. Em outras palavras, elas se sentem desconfortáveis e acreditam que é exigido conhecimento adicional, habilidade, experiência, etc., antes de poderem participar apropriadamente da oportunidade. Infelizmente, este é o tipo de pensamento que sufoca o crescimento pessoal e o sucesso.

A verdade é que ninguém se sente 100% pronto quando surge uma oportunidade. Como a maioria das grandes oportunidades na vida; elas forçam-nos a crescer emocionalmente e intelectualmente. Elas obrigam-nos a sair de nossas zonas de conforto, o que significa em primeiro lugar é que não vamos nos sentir totalmente confortáveis. E quando a gente não se sente confortável, não nos sentimos prontos.

Momentos significativos de oportunidade de crescimento pessoal e sucesso vêm e vão em toda a sua vida. Se você está procurando fazer mudanças positivas e novos avanços em sua vida, você vai precisar abraçar esses momentos de oportunidade, mesmo que você nunca se sinta 100% pronto para elas.

7. Elas mantêm as coisas simples.

Leonardo da Vinci disse certa vez: "A simplicidade é a sofisticação final". Nada poderia estar mais perto da verdade. Aqui, no século 21, em que a informação se move à velocidade da luz e as oportunidades para a inovação parecem intermináveis, temos uma matriz abundante de opções quando se trata de projetar nossas vidas e carreiras. Mas, infelizmente, uma abundância de escolha muitas vezes leva à complicação, confusão e falta de ação.

Vários estudos de negócios e marketing têm demonstrado que quanto mais opções de produtos o consumidor encontra, menos produtos eles normalmente compram. Afinal, estreitar o melhor produto de um conjunto de três opções é certamente muito mais fácil do que estreitar o melhor produto de um conjunto de três centenas de escolhas. Se a decisão de compra é difícil de fazer, a maioria das pessoas vai simplesmente desistir. Da mesma forma, se você complicar sua vida, inundando com muitas escolhas, sua mente subconsciente vai desistir.

A solução é simplificar. Se você está vendendo uma linha de produtos, mantê-la simples. E se você está tentando tomar uma decisão sobre algo em sua vida, não perca todo o seu tempo avaliando cada detalhe de cada opção possível. Escolha algo que você acha que vai funcionar e parte para cima. Se não der certo, aprenda o que você puder da experiência, escolha outra coisa e continue avançando para a frente.

8. Elas se concentram em fazer pequenas melhorias contínuas.

Henry Ford disse uma vez: "Nada é particularmente difícil se você dividi-lo em pequenos pedaços". O mesmo conceito se configura como uma pergunta: Como você come um elefante? Resposta: Uma mordida de cada vez. Esta filosofia é válida para alcançar seus maiores objetivos. Faça pequenas mudanças, positivas - coma um pouco mais saudável, exercite um pouco, crie alguns pequenos hábitos produtivos, por exemplo - é uma forma incrível para ficar animado sobre a vida e, lentamente alcançar o nível de sucesso que você aspira.

E se você começar pequeno, você não precisa de muita motivação para começar também. O simples ato de começar e fazer algo vai lhe dar o impulso que você precisa, e em breve você vai encontrar-se em uma espiral positivo de mudanças - um constrói o outro. Quando eu comecei a fazer isso na minha vida, eu estava tão animado que eu tinha que começar este blog para compartilhar com o mundo.

Comece com apenas uma atividade e faça um plano de como você vai lidar com os problemas quando eles surgirem. Por exemplo, se você está tentando perder peso, comece com uma lista de lanches saudáveis que você pode comer quando você sentir o desejo de comer besteiras. Vai ser difícil no começo, mas vai ficar mais fácil. E esse é o ponto. À medida que sua força cresce, você pode assumir desafios maiores.

9. Elas avaliam e acompanham o próprio progresso.

As pessoas de sucesso não estão apenas trabalhando em seus postos de trabalho / negócios, elas também estão trabalhando nele. Elas dão um passo para trás e avaliam seus progressos regularmente. Elas acompanham a si mesmas na busca de seus objetivos e sabem claramente o que precisa ser feito para se destacar e acelerar.

Você não pode controlar o que você não mede adequadamente. Se você acompanhar as coisas erradas, você vai estar completamente cego para potenciais oportunidades que aparecem ao longo do horizonte. Imagine se durante a execução de uma pequena empresa, você fez questão de manter o controle de quantos lápis e clipes de papel que você usou. Será que isso faz algum sentido? Não! Porque lápis e clipes de papel não são uma medida do que é importante para um negócio. Lápis e clipes de papel não têm qualquer influência sobre o rendimento, a satisfação do cliente, o crescimento do mercado e etc.

A abordagem adequada é descobrir qual o seu objetivo número um e, em seguida, seguir as coisas que se relacionam diretamente para atingir esse objetivo. Eu recomendo que você tire algum tempo agora para identificar o seu objetivo número um, identifique as coisas mais importantes para que você possa acompanhar, e, em seguida, comece a acompanha-las imediatamente. Em uma base semanal, coloque os números em uma planilha e use os dados para criar gráficos semanais ou mensais de tendência para que possa visualizar o seu progresso. Em seguida, harmonize as suas ações para fazer essas tendências crescer em seu favor.

10. Elas mantêm uma perspectiva positiva à medida que aprendem com seus erros.

As pessoas de sucesso se concentram nos aspectos positivos - elas olham para o lado bom de cada situação. Elas sabem que é a positividade delas que vai levá-las a grandeza. Se você quer ser bem sucedido, você precisa ter uma perspectiva positiva em relação à vida. A vida vai te testar novamente e novamente. Se você ceder à negatividade interna, você nunca será capaz de alcançar as marcas que você almeja.

Lembre-se, a cada erro que você faz é um progresso. Erros ensinam lições importantes. Cada vez que você comete um, você está um passo mais perto de seu objetivo. O único erro que pode realmente machucar você é escolher não fazer nada, simplesmente porque você está com muito medo de cometer um erro.

Então, não hesite - não duvide de si mesmo! Não deixe sua própria negatividade sabotar você. Saiba o que você pode e avance rumo ao seu objetivo.

11. Elas passam tempo com as pessoas certas.

As pessoas de sucesso se associam com pessoas que tem ideias afins, focadas e de suporte. Elas socializam com as pessoas que criam energia quando entram no ambiente contra aqueles que criam energia quando saem. Elas se conectam com indivíduos influentes que são certos para seus sonhos e objetivos.

Você é a soma das pessoas que você gasta mais tempo com elas. Se você sair com as pessoas erradas, isso irá afetá-lo negativamente. Mas se você sair com as pessoas certas, você vai se tornar muito mais capaz e bem-sucedido do que você poderia ter alcançado sozinho. Encontre a sua tribo e trabalhe juntos para fazer a diferença em todas as suas vidas.

12. Elas mantem o equilíbrio em suas vidas.

Se você perguntar a maioria das pessoas para resumir o que elas querem da vida elas vão gritar uma lista de coisas como: "se apaixonar", "fazer dinheiro", "passar tempo com a família", "encontrar a felicidade", "atingir metas” e etc. Mas, infelizmente, muitas pessoas não equilibram suas vidas corretamente para alcançar essas coisas. Normalmente elas vão conseguir uma ou duas delas, negligenciando completamente o resto. Deixe-me dar dois exemplos:
  • Eu conheço uma pessoa de negócios extremamente experiente, que fez muito dinheiro online no ano passado. Com base no sucesso de seu negócio, todo empreendedor que eu conheço olha para ela. Mas adivinhem? Poucos dias atrás, de repente, ele me disse que está deprimido. Por quê? "Estou queimado e solitário. Eu não tenho tido tempo suficiente para mim ultimamente, e eu sinto que algo está faltando em minha vida", disse ele. "Uau!", Pensei. "Uma das pessoas mais bem sucedidas que eu conheço não se sente bem-sucedida, porque ela não está feliz com a forma como tem equilibrado sua vida".
  • Conheço também um homem que trabalha todo o dia, todos os dias na praia. Ele é um dos caras mais alegres e otimistas que eu já conheci - geralmente sorrindo de orelha a orelha. Mas ele dorme em um barraco velho caindo aos pedaços e trabalha só para comer. Ele admitiu para mim que o estresse de fazer dinheiro suficiente para comer, muitas vezes o mantém acordado à noite. Eu não posso negar que este homem parece feliz a maior parte do tempo, mas, eu não classificaria a sua vida como uma história de sucesso.
Estes são apenas dois simples exemplos de estilos de vida desequilibrados que estão segurando as pessoas de todo o potencial. Quando você deixa sua vida de trabalho (ou a vida social, a vida familiar, etc.) consumi-lo, e toda a sua energia está focada nessa área, é extremamente fácil perder o equilíbrio. Enquanto unidade e foco são importantes, se você deseja fazer as coisas direito, e ser verdadeiramente bem sucedido, você precisa equilibrar as várias dimensões da sua vida. Negligenciar completamente uma dimensão por outra, conduz a frustração e ao estresse a longo prazo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem