30 Coisas Que Você Deve Parar De Fazer Para Si Mesmo

30 Coisas Que Você Deve Parar De Fazer Para Si Mesmo
Quando você para de perseguir as coisas erradas você dá as coisas certas a chance de encontrar você.

Como Maria Robinson disse uma vez: "Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo fim". Nada poderia estar mais perto da verdade. Mas antes que você possa começar este processo de transformação, você tem que parar de fazer as coisas que te detém.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

1. Pare de gastar tempo com as pessoas erradas. - A vida é muito curta para passar tempo com as pessoas que sugam a sua felicidade. Se alguém quer você em sua vida, ela vai abrir espaço para você. Você não terá que lutar por uma vaga. Nunca, jamais, insista com alguém que não reconhece continuamente o seu valor. E lembre-se, não é as pessoas que ficam do seu lado quando você está no seu melhor, mas os que estão ao seu lado quando você está na pior é que são seus verdadeiros amigos.

2. Pare de fugir dos seus problemas. -Enfrente-os sem medo. Não, não vai ser fácil. Não há pessoa no mundo capaz de lidar com perfeição com cada golpe que recebe. Não pense que somos capazes de resolver os problemas instantaneamente. Não é assim que somos feitos. Na verdade, nós somos feitos para ficar chateados, tristes, magoados, tropeçar e cair. Porque esse é o propósito da vida - enfrentar os problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que finalmente nos molda na pessoa que nos tornamos.

3. Pare de mentir para si mesmo. - Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não pode mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando corremos riscos, e o primeiro e mais difícil risco que podemos correr é ser honestos com nós mesmos.

4. Pare de colocar suas próprias necessidades em segundo plano. - A coisa mais dolorosa é perder-se no processo de amar alguém demais, e esquecer-se que você é especial também. Sim, ajudar os outros; mas ajudar a si mesmo também. Se alguma vez houve um momento para seguir sua paixão e fazer algo que interessa a você, esse momento é agora.

5. Pare de tentar ser alguém que você não é. - Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que está tentando fazer com que você seja como todo mundo. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre vai ser mais esperto, alguém sempre vai ser mais jovem, mas eles nunca será você. Não mude para que as pessoas gostem de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão adorar o verdadeiro você.

6. Pare de tentar se agarrar ao passado. - Você não pode iniciar o próximo capítulo de sua vida se você continuar relendo o último. 

7. Pare de ter medo de cometer erros. - Fazer algo e faze-lo errado é pelo menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo o sucesso tem um rastro de fracasso por trás dele, e cada fracasso conduz ao sucesso. Você acaba lamentando as coisas que você não fez muito mais do que as coisas que você fez.

8. Pare de repreender a si mesmo pelos erros antigos. - Podemos amar a pessoa errada e chorar com as coisas erradas, mas não importa como as coisas vão mal, uma coisa é certa, os erros nos ajudam a encontrar a pessoa e as coisas que são corretas para nós. Todos nós cometemos erros, temos lutas, e até mesmo arrependimento de coisas em nosso passado. Mas não são os seus erros, você não é suas lutas, e você está aqui agora com o poder de moldar o seu dia e seu futuro. Cada coisa que já aconteceu em sua vida, está preparando você para um momento que ainda está por vir.
9. Pare de tentar comprar a felicidade. - Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que as coisas que nos satisfaz realmente são totalmente grátis - o amor, risos e trabalhar em nossas paixões.

10. Pare de olhar exclusivamente para a felicidade dos outros. - Se você não está feliz com quem você é por dentro, você não vai ser feliz em um relacionamento de longo prazo com mais ninguém também. Você tem que criar estabilidade em sua própria vida antes de você pode compartilhá-lo com outra pessoa. 

11. Pare de ser ocioso. - Não pense demais ou você vai criar um problema que nem estava lá. Avalie situações e tome medidas decisivas. Você não pode mudar o que você se recusa a enfrentar. Progredir envolve riscos. Período! Você não pode chegar à segunda base com o pé na primeira.

12. Pare de pensar que você não está pronto. - Ninguém nunca se sente 100% pronto quando surge uma oportunidade. Porque a maioria das grandes oportunidades na vida força nos a crescer além de nossas zonas de conforto, o que significa que não vamos nos sentir totalmente confortável no princípio.

13. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas. – Os relacionamentos devem ser escolhidos com cuidado. É melhor estar sozinho do que estar em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa é para ser, isso vai acontecer - no momento certo, com a pessoa certa, e para a melhor razão. Apaixone-se quando estiver pronto, não quando você estiver sozinho.

14. Pare de rejeitar novas relações só porque as antigas não funcionaram. - Na vida você vai perceber que há um propósito para tudo o que acontece. Alguns vão testar você, alguns vão usar você e alguns vão ensinar-lhe. Mas o mais importante, alguns vão fazer fluir o melhor de você.

15. Pare de tentar competir contra todos os demais. - Não se preocupe com o que os outros estão fazendo melhor do que você. Concentre-se em bater seus próprios recordes a cada dia. O sucesso é uma batalha entre você e somente você mesmo.

16. Pare de ter inveja dos outros. – A inveja é a arte de contar as bênçãos da outra pessoa, em vez das suas. Pergunte a si mesmo: "O que é que eu tenho que todo mundo quer?"

17. Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo. – Os bumerangues da vida são jogados por uma razão - para mudar sua trajetória em uma direção que é significativa para você. Você não pode ver ou entender tudo o que acontece no momento, e isso pode ser difícil. Mas reflita sobre esses bumerangues negativos jogados em você no passado. Muitas vezes você vai ver que, eventualmente, eles levaram você para um lugar, pessoa, estado de espírito, ou situação melhor. Então sorria! Deixe que todos saibam que hoje você é muito mais forte do que era ontem, e você será.

18. Pare de guardar rancor. - Não viva sua vida com ódio em seu coração. Você vai acabar se machucando mais do que as pessoas que você odeia. O perdão não está dizendo: "O que você fez comigo está tudo bem". Ele está dizendo: "Eu não vou deixar o que você fez comigo arruinar a minha felicidade para sempre" O perdão é a resposta ... deixar ir, encontrar a paz, libertar você mesmo! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para você também. Se você deve, perdoe a si mesmo, siga em frente e tente fazer melhor da próxima vez.

19. Pare de deixar que os outros te rebaixem ao nível deles. - Recuse-se a reduzir os seus padrões para acomodar aqueles que se recusam a levantar o deles.

20. Pare de perder tempo se explicando aos outros. - Seus amigos não precisam e os inimigos não vão acreditar de qualquer maneira. Basta fazer o que você sabe em seu coração que é certo.

21. Pare de fazer as mesmas coisas, uma e outra vez sem fazer uma pausa. - O tempo para tomar uma respiração profunda é quando você não tem tempo para isso. Se você continuar fazendo o que está fazendo, você vai continuar recebendo o que você está recebendo. Às vezes você precisa distanciar-se para ver as coisas com clareza.

22. Pare de ignorar a beleza dos pequenos momentos. - Aprecie as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que eles foram as grandes coisas. A melhor parte de sua vida serão os pequenos momentos sem nome que você gasta sorrindo com alguém que é importante para você.

23. Pare de tentar fazer as coisas perfeitas. - O mundo real não recompensa os perfeccionistas, recompensa as pessoas que fazem as coisas.

24. Pare de seguir o caminho de menor resistência. - A vida não é fácil, especialmente quando você está pensando em alcançar algo de valor. Não tome o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.

25. Pare de agir como se tudo estivesse bem, se não está. - Não há problema em desmoronar por um momento. Nem sempre você tem que fingir ser forte, e não há necessidade de provar constantemente que tudo está indo bem. Você não deve se preocupar com o que as outras pessoas estão pensando - chore, se você precisar - é saudável derramar suas lágrimas. Quanto mais cedo você fizer isso, mais cedo você vai ser capaz de sorrir novamente.

26. Pare de culpar os outros pelos seus problemas. - A medida em que você pode realizar seus sonhos depende da medida em que você assume a responsabilidade por sua vida. Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega a responsabilidade - você dá aos outros o poder sobre essa parte de sua vida.

27. Pare de tentar ser tudo para todos. - Fazer isso é impossível, e tentar só vai esgotá-lo. Mas fazer uma pessoa sorrir pode mudar o mundo. Talvez não o mundo todo, mas seu mundo. Então estreite o seu foco.

28. Pare de se preocupar tanto. - A preocupação não irá retirar o amanhã de seus encargos, ele irá retirar hoje da sua alegria. Uma maneira de verificar se algo vale a pena é perguntar a si mesmo esta pergunta: "Será que isso vai ser importante dentro de um ano? Três anos? Cinco anos?" Se não, então não vale a pena se preocupar com isso.

29. Pare de se concentrar no que você não quer que aconteça. - Concentre-se no que você quer que aconteça. O pensamento positivo está na vanguarda de toda grande história de sucesso. Se você acorda todas as manhãs com o pensamento de que algo maravilhoso vai acontecer em sua vida hoje, e você prestar atenção, muitas vezes você vai descobrir que você estava certo.

30. Pare de ser ingrato. - Não importa o quão bom ou ruim você tem isso, acorde a cada dia grato por sua vida. Alguém em outro lugar está lutando desesperadamente para ter o que você tem hoje. Em vez de pensar sobre o que está perdendo, tente pensar sobre o que você tem que todo mundo tem falta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem