Como Ter Mais Controle, Parte Dois

Como ter mais controle, parte doisSeus problemas de controle são causados por suas fraquezas com iniciar, mudar ou parar.

"Frenesi, impotência, incompetência, ineficiência e outros fatores indesejáveis ​​em um trabalho são sinais da incapacidade de iniciar, mudar e parar as coisas”.

"Nenhuma empresa pode ter sucesso a menos que tenha sido devidamente iniciada, a menos que ela esteja progredindo ao longo do tempo ou mudando de posição em espaço e sendo capaz de parar às práticas prejudiciais e inclusive os concorrentes”.

Para melhorar o seu controle, você deve fortalecer a parte de controle que é mais difícil para você. Para fazer isso, comece por identificar a sua parte mais fraca.

Que é mais difícil para você: Iniciar, mudar ou parar?

Sinais que você tem dificuldades de iniciar coisas

Você tem muitas ideias que você nunca implementa. Você faz anotações e até mesmo escrever planos, mas nunca os inicia.

Você pode até obter o material que você precisa para fazer um trabalho, mas não inicia. Por exemplo, você compra as ferramentas e materiais para construir uma casa de cachorro, mas nunca realmente começa a construir a casa de cachorro.

Você pode ter grandes objetivos, grandes planos e sonhos incríveis, mas você nunca dá o primeiro passo.

Sinais que você tem dificuldades de mudar as coisas

Você pode dar o primeiro passo em um projeto de trabalho, mas você nunca termina esse projeto.

Você deixa as coisas incompletas. Por exemplo, você pinta uma parede com a primeira camada, mas nunca volta a colocar a segunda demão.

Você pode seguir a mesma rotina que você aprendeu na escola ou ter tido, durante anos, mesmo sabendo que existe uma maneira melhor.

Você possivelmente faz grandes resoluções cada Ano Novo e faz bem para um dia ou dois. No entanto, você nunca realmente faz a mudança.

Sinais que você tem dificuldades de parar as coisas

Você provavelmente tem hábitos ruins que você não consegue deixar. Você pode dizer: "Eu simplesmente não consigo parar"

Você odeia jogar coisas fora, mesmo se elas são inúteis. Seus armários estão cheios de lixo inútil.

Se você forçar-se a terminar um projeto, é provável que deixa suas ferramentas por aí; você odeia limpar.

Se você é um chefe, você demora muito para demitir funcionários, mesmo que eles mereçam. Parar as pessoas, que estão prejudicando o seu funcionamento, pode ser difícil para você. Você também tem dificuldades pra terminar relacionamentos ruins ou perdoar as pessoas.

Quando você dá um emprego ou objeto para alguém, você tem dificuldade de deixar ele ou ela sozinha.

Você não pode deixar de possuir a responsabilidade ou o objeto.

Sinais que você está fixado no iniciar, mudar ou parar

O controle também é difícil se você estiver fixado ou obcecado com iniciar, mudar ou parar as coisas.

Por exemplo, você está constantemente iniciando novos programas ou projetos. Toda semana ou mês você começa um novo projeto ou dois. Infelizmente, você não é bom como você ou seu grupo não pode completar todas as coisas que você começa.

Ou você está constantemente mudando as coisas. Você não gosta do jeito que as coisas são. Você nunca está satisfeito. Infelizmente, você acaba mudando as coisas que devem ser deixadas como estão.

Ou talvez você gosta de parar as coisas um pouco demais. Sua primeira reação a qualquer mudança é detê-la ou acabar com ela. Se você é um chefe, você demite pessoas muito rapidamente. Você joga as coisas fora que mais tarde você vai precisar. Ou talvez você se sente como um policial e constantemente tenta impedir que coisas ruins aconteçam. Infelizmente, você acaba parando as coisas boas, também.

Recomendações

  1. Determine o seu maior problema: Iniciar coisas, mudar as coisas ou parar as coisas.
  2. Anote como você pode melhorar esta fraqueza, esta semana.
  3. Ao fazer essas melhorias, observe como seu controle melhora.
  4. Continue trabalhando em suas áreas mais fracas até que você desfrute de mais sucesso.
Quando você puder facilmente e efetivamente iniciar, parar e mudar as coisas quando elas precisam ser iniciadas, mudadas ou paradas, você está no controle.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem